Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Período de análise, síntese e tomada de decisão.

No Ensino Médio, o nosso foco é a consolidação da autonomia e do protagonismo do aluno, assim como o rigor acadêmico. Seguimos trabalhando na formação ética e na curiosidade intelectual, preparando o aluno para o ingresso em universidades do Brasil e do exterior.

Os três anos de Ensino Médio se caracterizam, também, como um tempo precioso de escolhas e decisões, especialmente em relação ao mercado profissional. Encontros com profissionais de diferentes áreas, feiras universitárias, conversas com os coordenadores, professores e mentores, elaboração do projeto pessoal de metas – essas e outras ações também vão ajudar o aluno na construção do seu projeto pessoal de vida.

Por isso, nossos alunos contam com um programa de Career & University Counseling, que auxilia os alunos em suas descobertas e trajetórias profissionais. Assim, ao longo do ano a escola propicia momentos de encontros com profissionais de diferentes áreas, feiras universitárias, conversas com os coordenadores, professores e mentores, elaboração de projetos pessoais, dentre outras ações, com vistas a fomentar a construção da sua autonomia e do seu projeto pessoal de vida.

Rotina Pedagógica
No Ensino Médio, os dias são divididos em 8 tempos de aula de 50 minutos, intercalados com dois momentos para alimentação e descanso: o almoço e mais 1 break.

A grade curricular do 10º, 11º e 12º ano Track IB é composta por um currículo base, comum a todos os alunos, e de momentos reservados para as Academic Options, isto é, as escolhas acadêmicas oferecidas pela Escola Eleva. A grade curricular do 11º e 12º ano Track Brasil, por sua vez, é composta pelas disciplinas do currículo nacional, sendo a disciplina de inglês lecionada com base nos padrões de qualidade do currículo IB.

Bilinguismo
No Ensino Médio os alunos são orientados e estimulados a produzir em nível acadêmico avançado em inglês. Nossa grade curricular é composta por disciplinas acadêmicas lecionadas em inglês, seguindo a abordagem de Aprendizado Integrado de Conteúdo e Idioma, de forma que habilidades de conteúdo e de linguagem sejam desenvolvidas nas disciplinas lecionadas em inglês, de acordo com padrões internacionais de qualidade.

LIV (Laboratório Inteligência de Vida)
Com a adolescência, passamos a ter que tomar decisões pessoais e profissionais que geram muita ansiedade e, em alguns casos, uma série de angústias. O LIV tem o objetivo de ajudar o jovem na compreensão de que ele é responsável por suas escolhas; que toda escolha tem consequências; e que mesmo a não escolha é também uma escolha. Nesse sentido, os alunos são convidados a percorrer três grandes reflexões ao longo do Ensino Médio: “Como eu estou?”, “O que me move?”, “Para onde vou?”.

Apoio e incentivo para questões, autoconhecimento, organização, perspectivas e capacidade de escolha