Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Compreensão – Período da Construção Simbólica.

Nosso currículo do Fundamental 1 se estrutura no diálogo entre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular Brasileira) e o IPC (International Primary Curriculum), um currículo de referência internacional. Além de incorporar objetivos internacionais de qualidade, damos mais um passo no desenvolvimento de habilidades socioemocionais com o currículo do LIV e passamos a fortalecer a construção de um repertório de habilidades e conhecimentos em tecnologia, design de produto, pensamento computacional e letramento digital com o nosso currículo de Creative Tech.

Aprendizagem e Projetos
Trabalhamos com metodologias e estratégias de ensino e aprendizagem centradas no aluno, utilizando recursos tecnológicos que nos permitem oferecer diferentes formas de acesso ao conhecimento. Usamos a metodologia de projetos como base da aula de Science e, no início de cada projeto, todos os professores da série se reúnem para determinar, de forma integrada e interdisciplinar, como conectar suas aulas com o tema escolhido.

Bilinguismo
No Ensino Fundamental, nosso currículo se estrutura a partir do diálogo da BNCC com o IPC (International Primary Curriculum). O IPC é um currículo interdisciplinar, que enfatiza habilidades pessoais e acadêmicas, além de apresentar uma perspectiva internacional. Baseado na Metodologia de Projetos, o currículo enfatiza a capacidade investigativa e o levantamento de hipóteses sobre cada tema apresentado.

Rotina Pedagógica
No Fundamental I, os dias são divididos em tempos de aula de 45 minutos, com intervalos para alimentação, brincadeira e descanso: um pela manhã, o almoço e pátio no meio do dia, e o último na parte da tarde. Além disso, gostamos de começar nosso dia com o Welcome Time e finalizar com o Homeroom Station.

Creative Technology
Creative Technology é uma disciplina que faz parte do currículo regular desde o 1º ano do Ensino Fundamental. Essa disciplina, ministrada em inglês, desenvolve habilidades e conhecimentos avançados em tecnologia, engenharia, design de produto, ciência da computação e criatividade.

LIV (Laboratório Inteligência de Vida)
Possuímos um currículo específico focado no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o Laboratório Inteligência de Vida. Entendemos que, nessa idade, os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos complexos, como: ciúme, frustração, animação e arrependimento, e trabalhamos três outros importantes pilares: autorregulação, relacionamento e empatia.

Field Trips
É papel da Escola trabalhar questões que existem para além dos seus muros. Além do lado acadêmico, estudos mostram que as relações sociais e o engajamento das crianças aumentam exponencialmente em passeios escolares.
Por isso, ao longo do ano letivo, nossos alunos realizam visitas a diversos espaços como museus históricos, artísticos e/ou científicos, parques, espetáculos, etc, pensadas de acordo com os projetos que estão sendo trabalhados em sala.

É nessa etapa que a criança se apropria do mundo da escrita, ganha conforto e fluência numérica, começa a desenvolver consciência de coletivo, a formar seu capital cultural e a ganhar autonomia