Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Período de construção de relações emocionais, desenvolvimento bilíngue, descobertas do prazer das histórias e destreza motora.

Nossa concepção de infância é baseada nos mais atuais estudos sobre desenvolvimento infantil. Buscamos referências teóricas validadas pela Psicologia, Pedagogia, Neurociência e pelas experiências educacionais mais contemporâneas. Entendemos que a relação da criança com o meio cultural e social pode ser a alavanca para aprendizagens significativas e divertidas.

Espaços
Nos primeiros anos de vida, as crianças constroem suas relações emocionais e a sua autoestima. Por isso, fazemos questão de proporcionar na escola ambientes seguros e receptivos e contamos com uma equipe sempre pronta a realizar uma escuta respeitosa e afetuosa, que oferece vez e voz à criança em sua descoberta do mundo.

Aprendizagem e Projetos
Fazemos uso da pedagogia de projetos nas duas línguas (português e inglês) para criar situações instigantes para a curiosidade infantil, e que promovem perguntas e descobertas sobre o mundo natural, histórico e cultural. Sabemos que as crianças se desenvolvem conforme a complexidade dos temas propostos a elas, por isso, criamos projetos que têm por objetivo ampliar o universo de conhecimento dos alunos para além dos muros da escola, fazendo-os viajar no tempo da história, investigar o planeta e os animais que dependem de nossa ação ecológica ou, ainda, passear nas artes de todos os estilos construídos pela humanidade.

Bilinguismo
No Ensino Infantil, nossas crianças são muito expostas ao Inglês, para que possam se acostumar à língua, à pronúncia e ampliar o repertório sócio-cultural no idioma.
Para apoiar o desenvolvimento do Bilinguismo no segmento, adotamos o IPC (International Primary Curriculum) e o IEYC (International Early Years Curriculum). Eles são dois segmentos de um currículo internacional e interdisciplinar que segue o aluno do Infantil 3 até o 5° ano do Ensino Fundamental I.

Alfabetização
Durante a Educação Infantil, construímos as bases do processo de alfabetização e letramento. Começamos com o desenvolvimento da consciência fonológica e conhecimento das letras aos 3 anos e avançamos até a escrita alfabética (i.e., alunos lendo e escrevendo, ainda que com incorreções ortográficas) ao longo do Infantil 5 e 1º ano.

LIV (Laboratório Inteligência de Vida)
O Laboratório de Inteligência de Vida é o nosso programa de desenvolvimento socioemocional. Na Educação Infantil, o LIV ajuda as crianças a aprender a nomear e reconhecer suas emoções básicas: medo, alegria, tristeza e raiva e adicionamos o amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos no vínculo familiar.

Rotina Pedagógica
As atividades da escola são organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz. Assim, criamos o termo “fluxo de tempos” para organizar cada dia na Eleva Infantil. Abaixo, apresentamos as zonas trabalhadas com suas respectivas atividades:
Criatividade: 
Artes, Music, Discovery Room, Mini Maker
Pertencimento:
Welcome Time, Relax Time, LIV, Home Room Station, Fruit Time
Movimento:
Pátios (Jungle Gym e Sandbox), Transitions, P.E
Estímulos:
First Years Library, Personal Work, Flex Time, Prof. Time e Teacher Time

Estamos ao lado das crianças para proporcionar contextos em que possam explorar suas ideias e hipóteses, formular perguntas e encontrar respostas expressivas e criativas em um ambiente de grupo respeitoso entre amigos e professores.