Voltar

Período de abstração e execução.

CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO
Nessa fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.

CAPACIDADE DE APLICAÇÃO
O aluno do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.

PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO
Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo em sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.

RESPONSABILIDADE ÉTICA
Do I want to? Can I? Should I?
Quero? Posso? Devo?
Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores.

CRIATIVIDADE
Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O aluno Eleva possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.

Currículo

Matemática
Português
Redação e Oficina de Leitura
História Geral e do Brasil
Geografia Geral e do Brasil
Ciências (6º a 8º anos)
Física (9º ano)
Química (9º ano)
Biologia (9º ano)
Educação Física
Inglês
Oficina de Leitura em Inglês
Inteligência de Vida
Makerspace
Artes Visuais
Música
Teatro
Cidadania Global (6º a 8º anos)
Programação (6º a 8º anos)
Eletivas (9º ano)

Fase em que se desenvolve o pensamento lógico-dedutivo, o raciocínio lógico, protagonismo, colaboração, responsabilidade, ética e criatividade