Voltar

Acreditamos no conceito de Third Teacher, que define o ambiente como um elemento da aprendizagem, que deve promover a integração, facilitar o acesso ao conteúdo e ajudar a estabelecer conexões com o mundo externo. Julgamos a interação com o espaço tão importante quanto a integração que ocorre entre nossos alunos e entre eles e nossos professores. Por isso, nossos ambientes são pensados para alinhar a arquitetura à nossa proposta pedagógica.

A Escola Eleva Brasília estará localizada no SGA 614 Sul, com 15 mil m² de área coberta construída. O projeto é assinado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães, responsável pelas unidades da Escola Eleva no Rio de Janeiro.

A escola de Brasília foi projetada para interagir com o Parque Asa Sul, localizado no terreno vizinho. Os três blocos são voltados para o Parque, cuja vegetação nativa se expande para a área da escola. Será uma oportunidade tanto recreativa quanto pedagógica de interagir com o bioma típico do cerrado brasileiro. A arquitetura também reflete o esquema cromático deste ecossistema, além de dialogar com o repertório do movimento modernista que define a capital.

Destacamos 2 Makerspaces, 2 bibliotecas, 3 quadras poliesportivas, 1 MediaLab e diferentes parquinhos como alguns dos ambientes que os alunos terão à sua disposição para aprender a solucionar problemas de forma prática e inovadora.

Arquitetura inspirada em Brasília, com ambientes que estimulam a criatividade e o prazer pela aprendizagem