Voltar
Liderança Pedagógica
Amaral Cunha
Diretor Acadêmico

Médico pela UPE (Universidade de Pernambuco), com mestrado em Educação pela Framingham University, Amaral tem mais de 25 anos de experiência em educação como professor de Inglês, Biologia, Anatomia e Teoria do Conhecimento. Por 14 anos, trabalhou na Graded School (Escola Americana de São Paulo), sendo os últimos três como coordenador do programa International Baccalaureate (IB). Hoje, ele abraça o desafio de liderar o projeto de construção da Escola Eleva, colocando em prática tudo de melhor que vivenciou na educação.

Isabella Sá
Diretora Pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Formada em Psicologia no Brasil, fez especialização em Desenvolvimento da Criança na The Tavistock and Portman NHS Trust, em Londres, e mestrado em Guidance and Educational Counseling, na Long Island University, em Nova York. Psicopedagoga com formação em Gestão Escolar, Isabella acredita na constante formação do educador e segue, no momento, aprofundando seus estudos em Neurociências e as novas metodologias de aprendizagem difundidas no Project Zero da Harvard School of Education.

Karen Mattos
Coordenadora de Teaching and Learning
Tatiana Levy
Coordenadora de Teaching and Learning Lower School

Professora, pedagoga, especialista em Educação Infantil pela PUC-Rio e mestre em Educação pela Framingham State University. Tatiana atuou por 20 anos em escolas públicas e privadas no Rio de Janeiro, em especial nas escolas internacionais OLM, EARJ e Britânica.

Dulce Simas
Coordenadora do Programa International Baccalaureate

Licenciada em Ciências Biológicas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e com mestrado em Educação pela Framingham State University, Dulce se juntou ao time Eleva em 2017, após 30 anos como professora de Ciências e Biologia da Escola Americana do Rio de Janeiro, onde também foi coordenadora do IB Diploma Programme (Programa de Diploma do Bacharelado Internacional), de 2011 a 2017.

Cristiane Sanches
Coordenadora de Tecnologia da Educação

Mestre em Informática, Educação e Sociedade pela UFRJ e graduada como tecnóloga em Processamento de Dados, durante sua trajetória profissional atuou como Coordenadora de Projetos de Tecnologia da ONG Sociedade Digital e como Coordenadora Técnica e Pedagógica do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), no Curso de Programação de Jogos Digitais do NAVE/RJ.

Laís Fontenelle
Coordenadora de Atendimento do Ensino Médio e Coordenadora de Psicologia

Lais é mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio e já trabalhou em diferentes escolas do eixo Rio-São Paulo. Autora do premiado livro infantil “Vestidos para lembrar e uma história para contar”, foi também colunista sobre o tema da infância e adolescência em diferentes veículos como a Folha de São Paulo e o Portal Outras Palavras, além de ter diversos textos e artigos sobre a temática em diferentes livros e publicações. Deu consultoria sobre Educação para diferentes instituições do terceiro setor, como o Sesame Street Workshop e o Instituto Desiderata. Especialista no tema Criança, Consumo e Mídia, coordenou durante uma década o inovador Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, quando teve a chance de rodar o país debatendo com pais e educadores sobre a infância e a adolescência contemporâneas e sua interface com o consumo e as mídias.

Marcelo Tavares
Coordenador Pedagógico do Ensino Médio

Tavares faz parte de nossa Equipe Fundadora, tendo começado conosco em 2017 como professor de História e, em seguida, como Coordenador de Teaching and Learning no Ensino Médio. É um profissional de grande respeito, que construiu um excelente relacionamento com os professores e com os alunos, tendo sido escolhido paraninfo pela turma formanda de Alunos Fundadores – Class of 2019. Tem uma atuação alinhada com nossa filosofia e não só conhece profundamente como fez parte da construção de nosso currículo.

CARLOS TOLEDO
COORDENADOR PEDAGÓGICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Doutor em Ciência, Tecnologia e Educação, Toledo é licenciado em Física. Como educador, leciona há 15 anos em escolas do Rio de Janeiro, tendo atuado como Coordenador de Física durante 10 anos. Tem artigos publicados em Portugal, na Espanha, na Argentina e no Brasil sobre Ensino de Ciências.

Luciana Salgado
Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I

Engenheira de formação, Luciana possui o Certificate for Overseas Teacher of English, de Cambridge. Tem mais de 20 anos de experiência em sala de aula como professora e coordenadora de inglês para alunos da Educação Infantil e Fundamental I na Escola Conviver, em Recife, onde construiu o currículo bilíngue e também coordenou o programa de ESL (English as a Second Language).

Alexia Mayer
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil

Alexia estudou na Escola Americana do Rio de Janeiro desde os 3 anos de idade, e posteriormente se formou como psicóloga pela PUC-Rio. Foi estagiária no Espaço de Educação Infantil Os Batutinhas, onde atuou como professora por muitos anos e como coordenadora até sua saída para a Escola Eleva. Possui especialização em Primeira Infância pela PUC-Rio e MBA em Gestão de Negócios pela Dom Cabral.

Eduarda MacDowell
Coordenadora de Atendimento Educação Infantil

Duda estudou na Escola Americana do Rio de Janeiro, morou fora e cursou Psicologia na PUC. Em 2009, apaixonou-se pela Educação Infantil durante seu estágio n’Os Batutinhas e, desde então, trabalhou na EARJ e novamente n’Os Batutinhas. Cursou Pedagogia também na PUC-Rio antes de vir trabalhar na Escola Eleva. Em sua formação continuada, possui cursos nas áreas de Autismo, Abordagem Pikler e Reggio Emilia. Atualmente, faz formação em terapia de família.

Leonardo Vianna
Coordenador de Atendimento do Fundamental I

Leo começou a atuar em Educação ainda quando cursava a faculdade de Psicologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e nunca mais parou. Trabalhou em algumas escolas particulares do Rio até chegar ao Grupo Eleva Educação em 2016, como Consultor Pedagógico do LIV. No primeiro ano da Escola Eleva, foi convidado a fazer parte da equipe de Psicologia, junto com Lais Fontenelle. Hoje, é Coordenador de Atendimento do Ensino Fundamental I, sendo responsável pelo 1º, 2º e 3º anos. Paralelamente, formou-se em Psicopedagogia pelo Instituto Pró-Saber, para alinhar e ajudar a construir conhecimento emocional e acadêmico.

Paula Navarro
Coordenadora de Atendimento do Fundamental I

Paula é mestre em Psicologia Clínica, com ênfase na área de Criança, Casal e Família pela PUC-Rio, universidade em que também cursou as graduações de Psicologia e Direito. É Mediadora de Conflitos pelo Mediare, leciona sobre o tema como professora convidada no Instituto de Direito da PUC-Rio, e tem artigos publicados sobre o assunto. Apaixonada por educação, percebe a escola como a grande potência transformadora para uma cultura de colaboração e empatia. Na sua trajetória, atuou com Educação Infantil e com inclusão antes de ingressar no universo do Fundamental I.

Marina Jardim
Coordenadora de Atendimento do Fundamental II

Mestre em Psicologia e Psicóloga formada pela UFRJ, Marina atua há 12 anos na interface da psicologia com a educação, com experiência em instituições do terceiro setor e na British School, Rio de Janeiro. É também autora de livros e artigos sobre a infância e adolescência contemporâneas, com ênfase na pesquisa dos temas participação, inclusão e diversidade na escola.

Lívia Lainetti
Coordenadora de Atendimento do Fundamental II

Lívia é psicóloga formada pela PUC-RJ. Fez Residência Multiprofissional em Saúde Mental pela UFF em parceria com a FMS-Niterói e Especialização em Psicanálise e Saúde Mental pela UFF. Atuou na área da infância e adolescência no setor público. Em sua formação continuada, possui cursos em Formação do Leitor e Processo de Alfabetização. Antes de ser Coordenadora de Atendimento, foi nossa professora de LIV na Escola Eleva.

Patricia Franco
Coordenadora de Learning Support

Patricia Franco é pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia. Atua em escolas há 18 anos, tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental I. Em sua formação continuada, possui cursos nas áreas de neurociências, terapia de família, formação do leitor, formação de alfabetizadores, entre outros.