Voltar

O futuro da educação é em duas línguas, afirma o professor Fabrice Jaumont, com quem linguistas de todo o mundo concordam. Estamos presenciando uma revolução bilíngue, que serve a um mundo globalizado em que indivíduos e grupos de origens diversas entram regularmente em contato entre si. Comunicar-se através de diferentes línguas e culturas é fundamental para o bem comum. Hoje, mais do que nunca, a competência em línguas é essencial para obter sucesso.

Nossas escolas oferecem ensino em duas línguas, português e inglês. O programa de imersão em inglês dá aos alunos, em sua maioria falantes de português, a oportunidade de desenvolverem a proficiência em inglês começando nos primeiros anos escolares. A abordagem da língua adicional desenvolve habilidades no inglês por meio da instrução acadêmica, acreditando que todas as crianças são capazes de adquirir fluência em mais de uma língua. O currículo e as condições de aprendizado dão foco às duas línguas, proporcionando experiências de aprendizado estendidas e aprimoradas em ambas, fundamentais para dominá-las por completo.

Os benefícios de uma educação bilíngue são muitos, e não podem ser subestimados. Pesquisas mostram que alunos que adquirem níveis avançados de proficiência em uma segunda língua têm vantagens cognitivas se comparados a monolíngues. Eles também têm melhor desempenho em tarefas que exigem pensamento divergente, reconhecimento de padrões e resolução de problemas. Toda criança deveria ter a oportunidade de ser alfabetizada em mais de uma língua. O objetivo da educação aprimorada da Escola Eleva é maximizar o potencial dos nossos alunos como cidadãos globais no século XXI.

Comunicar-se através de diferentes línguas e culturas é fundamental

O objetivo da educação aprimorada da Escola Eleva é maximizar o potencial dos nossos alunos como cidadãos globais no século XXI