Voltar

Uma comunidade precisa se conhecer: como pensa, o que busca, quais os seus valores, quais as suas contradições. Pensando nisso, criamos o Assembly, momento em que reunimos os alunos de uma série ou de um segmento para atividades que envolvam temas de relevância para a formação do aluno, cultura, preparação para a vida universitária ou profissional.

Preparar a formação do grêmio escolar, ouvindo os candidatos para escolher aquele que melhor representa a turma; ouvir representantes de uma universidade norte-americana ou sul-africana sobre como funcionam os cursos e a vida dentro de um campus universitário estrangeiro; conhecer o trabalho de uma ONG carioca que auxilia imigrantes refugiados de guerra – esses são exemplos de atividades já propostas em 2017 e 2018. Essas assembleias são planejadas pela liderança da escola, em conjunto com professores e alunos, no caso do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Para o Ensino Fundamental I, temos o Eleva Time, todas as sextas-feiras. São momentos de celebração de atividades desenvolvidas durante a semana, apresentação de temas relevantes, atividades culturais e debates, sempre buscando ampliar as habilidades de pensamento crítico, a sensibilidade e o repertório cultural de nossos alunos.

Uma comunidade precisa se conhecer: como pensa, o que busca, quais os seus valores, quais as suas contradições