Voltar

Confira os editais de seleção e prazos para inscrição clicando abaixo na unidade de interesse.

Em virtude da nova realidade devido à pandemia da COVID-19 e entendendo que é preciso minimizar os riscos de saúde a que estamos sujeitos no momento, assim como prezar pela sustentabilidade de nosso Programa no longo prazo, optamos, junto de nosso comitê consultivo, por adiar para 2022 a entrada de novos bolsistas nas unidades Barra e Botafogo. Em cautela com a sustentabilidade financeira de nosso Instituto e o nosso trabalho de longo prazo, o atual número total de alunos no programa será mantido, sendo as novas entradas compensadas pela saída de nossos formandos.

A entrada de alunos bolsistas em 2021 para a nova unidade de Brasília está mantida, prezando por inaugurar uma nova comunidade escolar pautada nos valores da troca e da diversidade, tão importantes em nossa missão no Janelas Abertas, e terá início em julho de 2020 com a abertura das inscrições online.

O PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo seletivo para entrada no Programa de Bolsas da Escola Eleva é composto por uma série de etapas:
– Candidatura online;
– Entrega de documentação que comprove a renda familiar, histórico escolar e cartas de apresentação e recomendação da família e do candidato;
– Provas e dinâmicas presenciais com candidato e responsáveis;
– Entrevista individual;
– Curso intensivo de inglês oferecido pela Escola Eleva, o Bridge Program.

Na Escola Eleva, oferecemos uma educação voltada para a excelência em todas as esferas de ensino. Identificamos e valorizamos o sonho de cada um de nossos alunos e temos o objetivo de formar cidadãos responsáveis, que contribuirão para um mundo mais justo e consciente.

Buscamos jovens:
1 – Com talentos excepcionais em diversas áreas;
2 – Que tragam mais diversidade para a escola, seja étnica, racial ou socioeconômica;
3 – Que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com responsabilidade, bondade, respeito, entusiasmo e excelência, acolhendo as diferenças, respeitando as individualidades e promovendo o fazer coletivo;
4 – Cujas famílias, comprovadamente, não têm condições financeiras para arcar com os custos da escola.

Para mais informações, preencha a nossa base de contatos.

PROCESSO DE BOLSAS

Barra da Tijuca

Para mais informações sobre prazos, critérios e etapas:

PROCESSO DE BOLSAS

Botafogo

Para mais informações sobre prazos, critérios e etapas: