Voltar

A Escola Eleva Barra da Tijuca nasce do projeto do arquiteto Miguel Pinto Guimarães, priorizando ambientes que estimulem a criatividade e o prazer pela aprendizagem, seguindo tendências mundiais na educação.

O conjunto arquitetônico e paisagístico incorpora, ainda, elementos da natureza local – uma homenagem a Frans Krajcberg e Fernando Chacel, referências nacionais na defesa da ecologia e cujos trabalhos usam paisagens naturais brasileiras como inspriação.

Todos os espaços servem como incentivo à integração, com áreas comuns valorizadas e abertas.

São 16.000 m² de área, sendo 10.000 m² ao ar livre. As áreas de esportes são compostas por três quadras poliesportivas e um campo society, pista de atletismo, um ginásio coberto de 640 m² e arquibancada.

Entre os espaços internos de aprendizagem estão os dois Makerspaces com MediaLab, duas bibliotecas e um auditório. Além disso, a unidade Barra conta com um espaço exclusivo para a Educação Infantil, com mais de 800 m² de parques, salas de aula com varanda, Mini Makerspace, salas de música e teatro.

Arquitetura focada na interação
Acreditamos que o processo de aprendizagem se dá na confluência de três fatores: o professor, o grupo em que o aluno está inserido e o ambiente em que tudo acontece.

Por isso, toda a estrutura da Escola Eleva Barra foi pensada para ser peça-chave no desenvolvimento do cidadão global, com espaços que influenciam o aprendizado de forma positiva, janelas amplas, contato com a natureza, luz e ventilação natural.

Nossas crianças precisam de espaço para crescer, e o que a Escola Eleva faz é proporcionar o espaço ideal para que cresçam aprendendo de forma colaborativa – por isso os ambientes integram e estimulam a criatividade.

Ambientes que estimulem a criatividade e o prazer pela aprendizagem

Todos os espaços servem como incentivo à integração, com áreas comuns valorizadas e abertas

Espaços que influenciam o aprendizado de forma positiva, janelas amplas, contato com a natureza, luz e ventilação natural