Voltar

Período de construção de relações emocionais, desenvolvimento bilíngue, descobertas do prazer das histórias e destreza motora.

AMBIENTES AFETIVOS SEGUROS E RECEPTIVOS
Acreditamos na escola como espaço de aprendizagens múltiplas e inovadoras. Cada ambiente – salas de aula, corredores, biblioteca, espaços de projetos e fantasias, palcos para apresentações musicais ou cênicas, pátios de trilhas e escaladas, casinhas e aventuras do faz de conta – é pensado para promover experiências em diferentes linguagens e permitir a formação de crianças que reinventem o mundo.
Cada turma conta com dois professores (um de português e um de inglês), um TA (Teaching Assistant) e auxiliares de convivência. Garantimos assim acolhimento e atenção diferenciados.

PROJECT-BASED LEARNING
Fazemos uso da Teoria de Projetos para criar situações que instiguem a curiosidade infantil, promovendo perguntas e descobertas sobre o mundo natural, histórico e cultural. Sabemos que as crianças ficam mais inteligentes quanto mais inteligentes forem os temas propostos a elas. Dessa forma, criamos projetos que tenham por objetivo ampliar o universo de conhecimento das crianças para além dos muros da escola, fazendo-os viajar no tempo da história, investigar o planeta e os animais que dependem de nossa ação ecológica ou, ainda, passear nas artes de todos os tipos construídos pela humanidade.

BILINGUISMO
A formação bilíngue tem efeitos importantes para as crianças.
As mais recentes pesquisas na neurociência já provam que o cérebro bilíngue promove a formação consistente de funções executivas importantes para a aprendizagem. Crianças imersas em um ambiente bilíngue adquirem e desenvolvem todos os aspectos da linguagem que, por sua vez, estão envolvidas em todo o desenvolvimento cerebral.
Fazemos uso do IPC (International Primary Curriculum), que adotamos para a construção do Currículo Internacional. Esse currículo é organizado a partir de temas criativos que, para cada faixa etária, indica os objetivos de língua e de conteúdo.

BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS
Entendemos a infância como tempo privilegiado para viver experiências criativas, em que o brincar livre deve fazer parte do cotidiano e as atividades devem ser organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz.
Concebemos um dia que atenda às seguintes zonas de tempo:

Criatividade
Artes, Drama, Music, Discovery Room
Pertencimento
Welcome Time, Relax Time, Higiene, LIV, Farewell Time, Fruit Time
Movimento
Pátios (Jungle Gym e Sandbox), Transitions, P.E.
Estímulos
Library, Mini Maker, Personal Work, Flex Time, Prof. Time e Teacher Time

Ambientes pensados para promover experiências em diferentes linguagens e permitir a formação de crianças que reinventem o mundo

Teoria de Projetos para criar situações que instiguem a curiosidade infantil

Formação bilíngue e uso do IPC (International Primary Curriculum) para a construção do Currículo Internacional