Voltar

Para ser uma escola bilíngue, contamos, juntamente ao programa brasileiro, com um forte programa internacional, que se desenvolve ao longo do dia dos alunos, prioritariamente, nas disciplinas lecionadas em língua estrangeira.

Essas aulas seguem a metodologia idealizada pelo educador australiano David Marsh, chamada CLIL (Content and Language Integrated Learning), buscando integrar o ensino da língua à aprendizagem de conteúdos e promover desenvolvimento da análise crítica e tomada de posição. A ideia é trabalhar conteúdos acadêmicos em inglês e não só ensinar uma língua estrangeira.

No Ensino Infantil e Fundamental I, adotamos o IPC (International Primary Curriculum), integrando o ensino de inglês a estudos de Ciências, Artes e Cidadania Global.

Disciplinas do Programa Internacional:
• IPC (Fundamental I);
• English – Oficina de Leitura – Redação;
Global Citizenship;
• Makerspace;
Drama;
Visual Arts;
Music;
Physical Education (P.E.);
Electives (9º – 11º anos) (Design Thinking, Espanhol, Negotiation, Public Speaking, Marketing).

 

IPC – INTERNATIONAL PRIMARY CURRICULUM
O IPC é um currículo britânico presente em mais de 90 países e 1800 escolas, também adotado nas séries de Ensino Fundamental I da Escola Eleva. É um currículo completo, interdisciplinar, que enfatiza habilidades pessoais e acadêmicas, além de apresentar uma perspectiva internacional.

As aulas do IPC são organizadas em blocos de oito a dez semanas, as chamadas unidades, estruturadas dentro de uma temática comum. O tema é pensado de forma a ser estimulante para os alunos, melhorando a experiência de aprendizado. Essa metodologia permite uma maior autonomia do professor para relacionar os diferentes campos do saber, adotando as melhores práticas ao longo do curso. Uma extensa comunidade de professores ao redor do mundo compartilha ativamente materiais e recursos – como links, vídeos e planos de aula, promovendo um aprimoramento contínuo do currículo.

Juntamente ao programa brasileiro, contamos com um forte programa internacional