Tradição e Inovação

Nossa escola combina tradição com inovação, oferecendo aos alunos o que há de melhor na educação ao redor do mundo.

Metodologia Ativa

Aulas majoritariamente participativas

Acreditamos que o esforço é fundamental para a aprendizagem. Por isso, nossos alunos aprendem por meio de atividades e projetos que requerem alto engajamento durante a aula, com professores que guiam e garantem a sistematização dos conceitos. Nossas aulas são majoritariamente participativas, com o aluno produzindo a maior parte do tempo, em vez de aulas tradicionais puramente expositivas em que o aluno apenas escuta de forma passiva.

Em uma aula típica, nossos alunos se sentam em pequenos grupos para facilitar as discussões e trocas de aprendizagem. Abaixo, listamos exemplos de práticas pedagógicas, dentro da perspectiva trazida pela Metodologia Ativa, presentes na nossa escola:

Learning Goals

Objetivos de aprendizagem são compartilhados com os alunos para estabelecer o foco do dia e permitir que as crianças monitorem seu progresso.

Mini Lessons

Momento de sistematizar ou estruturar o conhecimento dentro da sequência didática, liderado pelo professor.

Class Debate

Investigação e discussão em grupo, incentivando a geração de perguntas e a apresentação em público.

Independent Study

Tempo individual de leitura, pesquisa ou resolução de problemas. O professor orienta o aluno a exercitar ou explorar o que aprendeu.

Peer Corrections

Troca entre pares, em que alunos, de posse de critérios de correção definidos pelo professor, comentam e corrigem o trabalho de colegas.

Projetos

Situações que instigam a curiosidade infantil, exploram suas ideias e hipóteses e auxiliam o aluno a encontrar respostas criativas.

Exit Ticket

Momento em que o aluno demonstra se atingiu os objetivos de aprendizagem. De preferência, sempre seguido de feedback construtivo.

Bilinguismo

Escola Eleva é uma escola brasileira e bilíngue

A Escola Eleva é uma escola brasileira e bilíngue que apoia uma visão global e multicultural dentro e fora das salas de aula. Acreditamos na importância da língua materna para a construção da identidade pessoal e cultural, mas queremos ampliar a visão de mundo em sintonia com nosso pilar de Cidadania Global, além de propiciar a aquisição do inglês em níveis de fluência que garantam não apenas a comunicação social mas também a excelência na produção acadêmica e profissional.

Language Arts e Língua Portuguesa

Currículos internacionais

Nossos alunos têm aulas de Language Arts (Língua Inglesa) assim como têm aulas de Língua Portuguesa e, além disso, têm várias outras matérias lecionadas em inglês. Utilizamos currículos internacionais como o IEYC (International Early Years Curriculum), IPC (International Primary Curriculum) e IB (International Baccalaureate), além de promover leitura de literatura tanto em língua portuguesa quanto em língua inglesa. Temos também projetos de Global Citizenship, Creative Tech e Arts & Expression que introduzem elementos culturais de caráter internacional.

Bilinguismo na Escola Eleva

Aprendizado Integrado de Conteúdo e Idioma

Para garantir a aprendizagem do inglês, oferecemos uma grande exposição do aluno ao idioma, com o percentual de aulas em inglês variando de 40 a 80% do total dependendo da série no infantil e no ensino fundamental, e medimos a aprendizagem por meio de testagens internacionais.

Divider

Media, maker, coding e digital literacy

Criamos um currículo de Creative Technology na Escola Eleva, do 1o ao 9o ano, que busca desenvolver a criatividade por meio da metodologia de design thinking e está ancorado em quatro eixos temáticos: media, maker, coding e digital literacy.

rigor acadêmico com raciocínio intelectual

MEDIA

MAKER – PRODUCT DESIGN

MAKER
PRODUCT DESIGN

CODING – COMPUTATIONAL THINKING

CODING | COMPUTATIONAL
THINKING

DIGITAL LITERACY

DIGITAL
LITERACY

LIV

Laboratório Inteligência de Vida.

Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Esse é o caminho que construímos e no qual acreditamos no nosso programa de inteligência emocional, o LIV, presente do Infantil 3 ao 9o ano na Escola Eleva.

A partir de um planejamento pedagógico estruturado, o LIV tem a preocupação de sempre dialogar com a linguagem e os interesses dos alunos, com um currículo desenvolvido pensando nas particularidades de cada faixa etária.

LIV - EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO INFANTIL

FUNDAMENTAL I

LIV - FUNDAMENTAL II

FUNDAMENTAL II

Um dos pilares do Inspired Education Group

Sendo um dos pilares do Inspired Education Group, entendemos que a prática de esportes pode trazer múltiplos benefícios. Além dos mais evidentes, como saúde, bem-estar e diversão, um programa de esportes estruturado pode desenvolver habilidades socioemocionais como disciplina, resiliência e trabalho em equipe.

Educação Física

Programa curricular em que apresentamos atividades e esportes com o objetivo de promover cultura corporal de movimento que vai além da performance esportiva.

Competitive Sports (2023)

Programa curricular (1-12o ano) com jogos e torneios internos que desenvolvem trabalho em equipe e capacidade de lidar com frustração.

Olimpíadas

Evento anual de uma semana em que as diferentes séries da escola são divididas em quatro grandes equipes e disputam as mais variadas modalidades esportivas.

Extracurriculares

Atividades esportivas fora do horário de aula (todas as idades), além de um programa de equipes em esportes selecionados (6-12o ano).