Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Na Escola Eleva, levamos a sério o tema inclusão: acreditamos que todas as crianças e jovens têm o direito de aprender todos os dias em que vão à escola. Por isso, nos dedicamos a aumentar o acesso e o engajamento na aprendizagem de todos os nossos alunos, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, emocionais, linguísticas ou outras, identificando e removendo barreiras. Isto é feito tendo como base tanto o princípio da igualdade (direitos iguais para todos) quanto o da equidade (serviços diferentes para aqueles que aprendem de formas diferentes).

Esse trabalho de inclusão, concebido especialmente para apoiar alunos com aprendizagem caracterizada por estilos e ritmos diferenciados e para aproveitar essa diversidade em prol de seu desenvolvimento e de sua aprendizagem, é feito por um serviço especial, que chamamos de Student Support Services ou Serviço de Suporte ao Aluno. Através desse serviço, buscamos a excelência acadêmica por meio do planejamento, da execução, do acompanhamento e da documentação do apoio individualizado que o aluno recebe.

Metodologia
Para definir as linhas de trabalho do SSS, utilizamos as melhores referências nacionais e internacionais em educação inclusiva. Nossa metodologia engloba adaptação e/ou modificação do currículo, adoção de variadas estratégias de ensino e arranjos organizacionais, além da parceria da equipe do SSS com os professores, ampliando as condições de permanência do aluno na escola e seu êxito escolar.
De acordo com as necessidades de cada aluno, um Programa Educacional Individual (PEI) é traçado, no qual são apontados os objetivos específicos e as estratégias sugeridas para cada aluno. Essas estratégias visam tanto a apresentação dos conteúdos de maneira apropriada às necessidades individuais do aluno, quanto formas variadas de avaliação da aprendizagem dos conteúdos trabalhados. O PEI é revisado periodicamente para melhor adequação às aprendizagens e ao progressos do aluno.