Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Esse é o caminho que construímos e no qual acreditamos no nosso programa de educação socioemocional, o LIV, que ajuda os alunos a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida.

As nossas aulas promovem a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, não existindo respostas “corretas” ou “esperadas”. A partir de um planejamento pedagógico estruturado, o LIV tem a preocupação de sempre dialogar com a linguagem e os interesses dos alunos, com um currículo desenvolvido pensando nas particularidades de cada faixa etária.

Na Educação Infantil, os professores usam como ponto de partida histórias e músicas infantis encantadoras, de forma a incentivar de maneira lúdica que nossas crianças comecem a reconhecer e nomear sentimentos e emoções básicas como medo, alegria, tristeza, raiva e amor.

No Fundamental I, damos mais um passo no autoconhecimento e vamos além. Entendemos que os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos mais complexos, como: ciúme, frustração, animação e arrependimento, e trabalhamos três outros importantes pilares: autorregulação, relacionamento e empatia.

No Fundamental II, nossos alunos estão vivenciando um momento repleto de transformações: a adolescência. O currículo para essa faixa etária mantém o desenvolvimento emocional das etapas anteriores e é complementado por seis habilidades principais: perseverança, criatividade, comunicação, proatividade, pensamento crítico e colaboração. As aulas se dividem em jogos, projetos e séries audiovisuais, engajando-os ainda mais no desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Ao entrar no Ensino Médio, ajudamos os alunos a buscar informações, a refletir e a trocar ideias com o grupo, repensando as suas escolhas pessoais, em um processo de autoconhecimento, e as possíveis escolhas profissionais, tornando o processo de decisão mais consciente.