Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

A Escola Eleva é uma escola brasileira e bilíngue que apoia uma visão global e multicultural dentro e fora das salas de aula. Acreditamos na importância da língua materna para a construção da identidade pessoal e cultural, mas queremos ampliar a visão de mundo em sintonia com nosso pilar de Cidadania Global, e garantir a aquisição do inglês em níveis de fluência adequados para a comunicação social e para a excelência na produção acadêmica.

O que significa para nós ser bilíngue?
Para a Escola Eleva, a definição do bilinguismo está atrelada ao desenvolvimento de três grandes objetivos, que em geral norteiam os programas de imersão em uma língua: a excelência acadêmica, o biletramento e a competência intercultural.
Dessa forma, a Escola Eleva combina elementos curriculares, a partir da adoção de currículos internacionais como o IPC e o IB, que fomentam o international mindedness, e da exposição dos nossos alunos à literatura estrangeira autêntica; com projetos de Global Citizenship, Creative Tech e Arts & Expression que trazem temas e eventos que nos ajudam a introduzir elementos culturais de caráter internacional.

Como desenvolvemos o Bilinguismo na Escola Eleva?
Existem formas diferentes de se aprender uma língua, e na Escola Eleva seguimos um modelo de ensino conhecido como Aprendizado Integrado de Conteúdo e Idioma (Content Language Integrated Learning – CLIL). Essa metodologia promove um ambiente imersivo onde os nossos alunos são expostos à língua inglesa e têm a oportunidade de conhecer, viver e experimentar o inglês através de aulas que integram os objetivos de aprendizagem linguísticos com objetivos de aprendizagem de diversas disciplinas. Por isso, gostamos de dizer que nossos alunos aprendem a língua, na língua e pela língua.