Voltar
  • Fale conosco
  • Portal do aluno

Na Escola Eleva acreditamos que todos os alunos possam gostar de matemática, ou, pelo menos, não temê-la. Aqui, adotamos metodologias de ensino modernas que estimulam o aluno a entender e explorar o mundo com as ferramentas que o conteúdo traz, de forma mais democrática e divertida.

Partimos da premissa de que todos os estudantes possuem plena capacidade de aprender e se interessar pela matemática! Os três principais eixos que fundamentam o nosso educar são: excelência acadêmica, mentalidade matemática e co-responsabilidade no processo de aprendizagem.

A excelência acadêmica é um pilar da Escola Eleva que baseia nossa estrutura, currículo e metodologia. Planejamos objetivos claros e desafiadores para cada segmento e ano escolar, e é a mentalidade matemática, conceito desenvolvido por Jo Boaler, que orienta a forma de trabalhar a disciplina com uma abordagem mais investigativa, criativa, visual e colaborativa. Com esse mindset, valorizamos a profundidade do pensamento matemático (não a velocidade) e a co-responsabilidade no processo de aprendizagem, estimulando sempre o esforço conjunto do professor e do aluno. 

Entendemos que ser bom em matemática não significa um talento nato ou uma facilidade intransferível. Para nós, um resultado satisfatório está intimamente ligado ao quanto o aluno se empenha para aprender!

Em nossas salas de aula, os alunos trabalham frequentemente em grupo. Nas atividades, estimulamos que o aluno identifique diferentes formas de responder a uma mesma pergunta, podendo contemplar imagens, desenhos ou números. Além disso, durante o processo de correção de exercícios, estimulamos a busca da origem do erro por eles mesmos. Desse modo, o aluno começa a enxergar o erro como uma etapa do processo de aprendizagem e não como algo negativo. Essa estratégia evita bloqueios, estimula a persistência e, consequentemente, facilita os avanços futuros. Gostamos de trazer também diversos elementos visuais ao nosso dia-a-dia escolar como desenhos, arte e experimentos, tornando a aprendizagem de matemática lúdica e instigante.