Introdução

Carta do Diretor:

Sinto-me honrado em liderar o time da Escola Eleva nesse projeto educacional que acredito poder ser o começo de uma mudança de paradigma na educação brasileira. Uma educação voltada para a excelência acadêmica em todas as esferas de ensino, com foco no desenvolvimento de cidadãos éticos e engajados em contribuir para um mundo melhor.

Nos meus mais de 25 anos de experiência em educação, acredito ser essencial para o sucesso de uma escola promover um senso de comunidade em que responsáveis, alunos e escola trabalhem juntos para o desenvolvimento do potencial máximo de cada indivíduo. A escola do século 21 se faz numa comunidade colaborativa, com uma construção de conhecimento conjunta e focada no indivíduo.

Espero junto com vocês construir a escola dos nossos sonhos.

Atenciosamente,

Amaral Cunha

 

Somos a Eleva.
Uma escola com grandes janelas abertas para a vida.

Somos uma escola brasileira bilíngue. Aqui falamos português e inglês, fluentemente, do ensino fundamental ao ensino médio. Nosso currículo é abrangente, rigoroso e com um olhar sensível para a comunidade a volta. Funcionamos em tempo integral, com um projeto contemporâneo que soma excelência acadêmica, desenvolvimento de habilidades de vida e percepção global sobre o mundo ao seu redor.

Manifesto

Nossa casa o carioca já conhece.
Tem mais de 100 anos e é parte da história e da paisagem da cidade. É casa grandiosa, com imensas palmeiras imperiais, joia do patrimônio histórico e artístico nacional.
Já foi educandário, orfanato, colégio e espaço de arte contemporânea. Agora é nossa casa.
Vamos ocupar e preservar.
Estará a serviço da Educação.

Imagine uma escola com grandes janelas abertas para a vida. É o que já somos. A mais nova escola de Botafogo, bairro tradicional por abrigar bons colégios. Bem a propósito. Como bons educadores, prezamos a tradição.

Agora imagine uma escola para alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que funciona em tempo integral e em duas línguas — o nosso português e o inglês que o mundo inteiro fala. Uma escola a um só tempo brasileira e bilíngue.

Imaginou?

Então imagine mais. Imagine uma escola que combina tradição com inovação. Que acredita no prazer de estudar e sabe que estudar exige também disciplina. Que acolhe as diferenças, respeita as individualidades e promove o fazer coletivo. Uma escola de realizar sonhos. Que, para tanto, oferece ensino sob medida.

A medida é a excelência acadêmica.
Ensino forte, associado a novas práticas, a novas ferramentas, a novos saberes, que conecta o que o aluno estuda com o que ele vive. Medida movida pela Saúde e Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sociedade e Cultura.
Somos a Escola Eleva. Para realizarmos a educação em que acreditamos, já estamos dando mãos às obras de adaptação e de modernização de nossas instalações centenárias a fim de proporcionar conforto, funcionalidade e contribuir para um melhor desempenho escolar. Com modernos laboratórios voltados para a investigação científica, salas de aula versáteis e bibliotecas planejadas para chegar e ficar.
Afinal, pesquisa e leitura são algumas das nossas paixões.

Anote em sua agenda: no ano letivo de 2017, um novo conceito em educação ganha lugar no Rio de Janeiro. Nosso compromisso é formar pessoas capazes de fazer a diferença nas suas próprias histórias e motivadas a construir um mundo economicamente menos desigual, ambientalmente mais equilibrado e socialmente mais justo.

Eleva. A escola do cidadão
brasileiro global.