Voltar

Período de abstração e execução.

CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO
Nessa fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.

CAPACIDADE DE APLICAÇÃO
O aluno do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.

PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO
Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo em sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.

RESPONSABILIDADE ÉTICA
Do I want to? Can I? Should I?
Quero? Posso? Devo?
Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores.

CRIATIVIDADE
Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O aluno Eleva possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.

Currículo

Matemática
Português
Redação e Oficina de Leitura
História Geral e do Brasil
Geografia Geral e do Brasil
Ciências (6ºa 8º anos)
Física (9º ano)
Química (9º ano)
Biologia (9º ano)
Educação Física
Inglês
Oficina de Leitura em Inglês
Inteligência de Vida
Makerspace
Artes Visuais
Música
Teatro
Cidadania Global (6º a 8º anos)
Programação (6º a 8º anos)
Eletivas (9º ano)

Fase em que se desenvolve o pensamento lógico-dedutivo, o raciocínio lógico, protagonismo, colaboração, responsabilidade, ética e criatividade