Proposta Pedagógica

PERÍODO DE CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES EMOCIONAIS, DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE, DESCOBERTA DO PRAZER DAS HISTÓRIAS E DESTREZA MOTORA

 

AMBIENTES AFETIVOS SEGUROS E RECEPTIVOS

 

Acreditamos na escola como espaço de aprendizagens múltiplas e inovadoras. Cada ambiente – salas de aula, corredores, biblioteca, espaços de projetos e fantasias, palcos para apresentações musicais ou cênicas, pátios de trilhas e escaladas, casinhas e aventuras do faz de conta – é pensado para promover experiências em diferentes linguagens e permitir a formação de crianças que reinventem o mundo.

 

Cada turma conta com dois professores (um de Português e um de Inglês), um T.A. (Teaching Assistant) e auxiliares de convivência. Garantimos, assim, acolhimento e atenção diferenciados.

 

PROJECT-BASED LEARNING

 

Utilizamos a Teoria de Projetos para criar situações que instiguem a curiosidade infantil, promovendo perguntas e descobertas sobre o mundo natural, histórico e cultural. Sabemos que as crianças ficam mais inteligentes quanto mais inteligentes forem os temas propostos a elas. Dessa forma, criamos projetos que têm por objetivo ampliar o universo de conhecimento das crianças para além dos muros da escola, fazendo-as viajar no tempo da história, investigar o planeta e os animais que dependem de nossa ação ecológica ou, ainda, passear por todos os tipos de artes construídas pela humanidade.

 

BILINGUISMO

 

A formação bilíngue tem efeitos importantes para as crianças.

 

As mais recentes pesquisas na neurociência já provam que o cérebro bilíngue promove a formação consistente de funções executivas importantes para a aprendizagem. Crianças imersas em um ambiente bilíngue adquirem e desenvolvem todos os aspectos da linguagem que, por sua vez, envolvem todo o desenvolvimento cerebral.

 

Fazemos uso do IPC (International Primary Curriculum), que adotamos para a construção do Currículo Internacional. Esse currículo é organizado a partir de temas criativos que, para cada faixa etária, indica os objetivos de aprendizagem de língua e conteúdo.

 

BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS

 

Entendemos a infância como tempo privilegiado para viver experiências criativas, em que o brincar livre deve fazer parte constante do cotidiano e as atividades devem ser organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz.