Inglês

Entendemos que nosso aluno deva ser capaz de demonstrar conhecimento sistêmico e pragmático da língua estrangeira, de tal forma que se mostre hábil na escolha do vocabulário, uso de entonação, formalidade, assertividade, adequando seu posicionamento à especificidade de  demanda do interlocutor ou do meio.


Distribuímos a carga-horária em inglês em aulas de língua e literatura, com foco nas performances produtiva (fala e escrita) e receptiva (leitura e audição), sempre promovendo situações de comunicação real, a fim de que nossos alunos sejam capazes de assumir postura crítica e criativa em diferentes formas de interlocução. Nesse sentido, nossa metodologia prevê aulas de Música, Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Cidadania Global, Makerspace, Midialab e Programação, além de disciplinas eletivas também em língua inglesa.

Durante as aulas de inglês, também privilegiamos atividades e vivências que promovam o amadurecimento da competência intercultural, propondo discussões que façam com que os alunos reflitam sobre similaridades e diferenças de sistemas de valores diversos. Para tornar essa prática ainda mais consistente, integramos os currículos de Inglês e Cidadania Global, de modo que os temas das duas disciplinas se complementem e ganhem profundidade.

Ensino Fundamental 1

Aulas em Inglês
IPC
Ciências
História
Geografia
Música
Artes Visuais
Teatro
Educação Física
Oficina de Leitura
Makerspace
Cidadania Global

Ensino Fundamental 2

Aulas em Inglês
Música
Artes Visuais
Teatro
Educação Física
Oficina de Leitura
Makerspace
Cidadania Global

Ensino Médio

Aulas em Inglês
Música
Artes Visuais
Teatro
Educação Física
Oficina de Leitura
Makerspace
Cidadania Global

English as an Additional Language (EAL)

A fim de apoiar nosso aluno a se tornar sujeito do discurso e ser capaz de construir conhecimento e negociar sentidos também em língua inglesa, dispomos de um serviço de apoio à aprendizagem de língua adicional, denominado EAL (English as an Additional Language). O professor responsável por essa função desenvolve, com os professores regentes e a coordenação, um plano individual de acompanhamento ao aluno que demonstrar dificuldade durante as aulas regulares em língua inglesa.