Ensino Fundamental 2

PERÍODO DE ABSTRAÇÃO E EXECUÇÃO

CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO

Nesta fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.

CAPACIDADE DE APLICAÇÃO

O aluno do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.

PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO

Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo de sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.

RESPONSABILIDADE ÉTICA

Do I want to? Can I? Should I?
Quero? Posso? Devo?
Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola - foco diário de nosso trabalho como educadores.

CRIATIVIDADE

Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O aluno Eleva possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.

CURRÍCULO COMPLETO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Matemática
Português
Redação e Oficina de leitura
História geral e do Brasil
Geografia geral e do Brasil
Ciências (6º-8º)
Física (9º)
Química (9º)
Biologia (9º)
Educação Física
Inglês
oficina de leitura em inglês
Habilidades de Vida
Makerspace
Artes Visuais
Música
Teatro
Cidadania Global (6º-8º)
Programação (6º-8º)
Eletivas (9º)