Educação Infantil

PERÍODO DE CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES EMOCIONAIS, DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE, DESCOBERTA DO PRAZER DAS HISTÓRIAS E DESTREZA MOTORA

AMBIENTES AFETIVOS SEGUROS E RECEPTIVOS

Acreditamos na escola como espaço de aprendizagens múltiplas e inovadoras. Cada ambiente - salas de aula, corredores, biblioteca, espaços de projetos e fantasias, palcos para apresentações musicais ou cênicas, pátios de trilhas e escaladas, casinhas e aventuras do faz de conta - é pensado para promover experiências em diferentes linguagens e permitir a formação de crianças que reinventem o mundo.

Cada turma conta com dois professores (um de português e um de inglês), um TA (Teacher Assistant) e auxiliares de convivência. Garantimos, assim, acolhimento e atenção diferenciados.

PROJECT-BASED LEARNING

Fazemos uso da Teoria de Projetos para criar situações que instiguem a curiosidade infantil, promovam perguntas e muitas descobertas sobre o mundo natural, histórico e cultural. Sabemos que as crianças ficam mais inteligentes quanto mais inteligentes forem os temas propostos a elas. Dessa forma, criamos projetos que tenham por objetivo ampliar o universo de conhecimento das crianças para além dos muros da escola, fazendo-os viajar no tempo da história, investigar o planeta e os animais que dependem de nossa ação ecológica ou, ainda, passear nas Artes de todos os tipos construídos pela humanidade.

BILINGUISMO

A formação de crianças bilíngues tem ações importantes para as crianças.

As mais recentes pesquisas na neurociência já provam que o cérebro bilíngue promove a formação consistente das funções executivas tão importantes para a aprendizagem. Crianças imersas em um ambiente bilíngue adquirem e desenvolvem todos os aspectos da linguagem que, por sua vez, envolvem todo o desenvolvimento cerebral.

Fazemos uso do IPC - International Primary Curriculum, que adotamos para a construção do Currículo Internacional. Esse currículo é organizado a partir de temas criativos que, para cada faixa etária, indica os objetivos de língua e de conteúdo.

BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS

Entendemos a infância como tempo privilegiado para viver experiências criativas, onde o brincar livre deve fazer parte constante do cotidiano e as atividades devem ser organizadas de forma a garantir uma rotina tranquila, curiosa e feliz.

Concebemos um dia que atenda às seguintes zonas de tempos:

Criatividade

Artes, Drama, Music, Discovery Room

Pertencimento

Welcome Time, Relax Time, Higiene, LIV, Farewell Time, Fruit Time

Movimento

Pátios (Jungle Gym and Sandbox), transitions, PE

Estímulos

Library, Mini Maker, Personal Work, Flex Time, Prof. Time e Teacher Time