Nossa proposta pedagógica, elaborada por uma equipe experiente e multidisciplinar, baseia-se em estudos educacionais brasileiros e também internacionais. Para o desenvolvimento do processo de letramento e alfabetização, recorremos ao sociointeracionismo de Lev Vygotsky, assim como aos estudos de Piaget, Emilia Ferreiro, Ana Teberosky, Delia Lerner e Telma Vaz. Nosso trabalho busca estimular a criança a, simultaneamente, apropriar-se de conhecimentos do sistema alfabético e das convenções da norma culta.

Em diálogo com eles, colocamos os estudos de pesquisadores do bilinguismo e do biletramento, como Ofelia Garcia, Colin Baker, Roy Lister e Kathy Escamilla. Para os programas das séries mais avançadas, seguimos os princípios da Base Nacional Comum Curricular, conciliando suas orientações com o que preconizam programas reconhecidos internacionalmente, tais como o International Baccalaureate (IB), que a Escola Eleva está trabalhando para implementar de fato a partir de 2019.

Definimos o currículo de cada segmento escolar de acordo com a etapa de desenvolvimento e as características socioemocionais dos estudantes. Procuramos equilibrar disciplinas mais voltadas ao desenvolvimento cognitivo com aquelas que enriquecem a formação artística, assim como as atividades físicas e esportivas.  

Em nossa escola, os alunos são motivados a criar, inovar, trabalhar em equipe, formular e liderar projetos. Vivem uma filosofia de disciplina que estimula a dedicação e a capacidade de execução, sendo reconhecidos não só pelos resultados alcançados, mas também pelo esforço empreendido.