Bilinguismo

“Bilingual education is the only way to educate children in the 21 century”, afirma a professora Ofelia Garcia, especialista americana no assunto. Ela afirma que a educação bilíngue atende a um mundo em que há muito mais falantes de duas línguas do que monolíngues e que uma educação bilíngue abre perspectivas de mundo, do ponto de vista cultural, profissional e, sobretudo, de convivência humana.
Nossa escola oferece uma educação bilíngue em português e inglês. Para isso, não basta somente ter aulas de inglês. É preciso ter um ambiente em que ambas as línguas tenham a mesma importância, mesmo que com funções diferentes. Nosso corpo docente é formado por uma maioria de educadores fluentes nas duas línguas (alguns em outras mais), alguns nativos, outros que se tornaram bilíngues, com visão multicultural e que entendem e respeitam o processo de aquisição de uma língua adicional.
Nossa metodologia visa desenvolver uma base sólida no Português acadêmico e oferece aulas de Inglês e aulas em Inglês. Destinamos 5 tempos semanais às aulas de inglês em todas as séries, com foco em conversação, leitura e escrita.
Além disso, temos uma quantidade significativa de aulas em inglês, que incluem disciplinas como Música, Teatro, Educação física, Cidadania global e Programação.
Outro valor da Eleva é possibilitar contato de nossos alunos com os de escolas locais e internacionais, de maneira que interajam nas duas línguas, de acordo com os contextos e finalidades. Festivais de música, mostras de teatro, competições esportivas, debates sobre questões mundiais e multiculturais são alguns eventos em que os alunos Eleva estarão presentes, desenvolvendo sua competência linguística e cultural.